quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que é Flacidez


A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elastina que sustentam os tecidos do organismo, pode ocorrer na pele ou na musculatura esquelética. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais. E dependendo do biotipo (estrutura corporal), atividades físicas, hábitos alimentares e principalmente a herança genética, configurará um quadro de maior ou menor propensão ao acometimento desta condição de desagradável conseqüência estética dentro dos padrões atuais de beleza.
Uma hidratação satisfatória diariamente e atividades físicas compatíveis com sua faixa etária, estará se precavendo deste mal.
Depois dos trinta, a produção de óleos diminui e linhas de expressão finas e "pés de galinha" podem começar a aparecer. O colágeno e a elastina começam a diminuir, e veias quebradas podem aparecer na forma de pontinhas vermelhas minúsculas. A pele também tende a estar mais sujeita a mudanças hormonais nessa idade.
Aos quarenta anos as mudanças em sua pele podem se tornar mais evidentes agora conforme você se aproxima da menopausa. A pele ficará visivelmente mais seca e começará a perder parte da tonalidade e elasticidade. Linhas mais profundas podem-se formar em torno da boca e dos olhos e a pele pode estar mais sensível. Nesta idade, é mais difícil a pele reter a umidade, e a tonalidade poderá aparecer menos uniforme.
Com mais de cinqüenta, a pele começa a mostrar seu 'caráter' conforme os danos acumulados no decorrer da vida se tornam visíveis. Conforme você entra na menopausa, os níveis de estrogênio e progesterona caem de maneira significativa, como o resultado que sua pele se torna mais fina e frágil. Você poderá detectar mais rugas, uma descoloração irregular e uma tonalidade mais pálida da pele.
Nem sempre é possível manter naturalmente as pernas com a aparência da pele firme e o tônus muscular preservado e bem definido como na tenra juventude. Com o passar dos anos, e dependendo de sua rotina de atividades, hábitos alimentares, hidratação e postura, a sua estética das pernas será ainda mais comprometida, e poderá revelar um aspecto cada vez mais flácido tanto da pele como da musculatura de sustentação das pernas.
Não perca tempo! Dê início à revitalização de seu corpo e revele todo seu esplendor mantendo suas pernas com formas harmoniosas e bem torneadas. Será necessário apenas um pouco de dedicação e o acompanhamento de profissional capacitado devidamente especializado. O mais importante é que por trás desta busca saudável pela recuperação de sua estética corporal irá adquirir uma melhora orgânica geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário